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4 dicas que todo e-mail voltado para conversão precisa ter

Se você já tentou criar campanhas de e-mail marketing e não obteve nenhum retorno que valesse o tempo investido no desenvolvimento dela, não se preocupe. Você faz parte de um grupo muito extenso de empresários que passam pela mesma situação.

Com objetivo de ajudar você a superar esse desafio e começar a receber leads qualificados, separamos quatro dicas que podem ser o pulo do gato para sua estratégia de conversão.

1) Segmente seu público alvo

Não adianta escrever a mesma mensagem para pessoas que estão em diferentes estágios do seu funil de vendas. Explicando de maneira mais didática possível, é como se você fosse um cozinheiro iniciante, preparando diferentes pratos, porém, utilizando o mesmo grau de aquecimento do forno.

Para cada tipo de receita, o grau de aquecimento deve ser medido, afinal, cada prato tem suas peculiaridades e segue diferentes modos de preparo. Utilizar o mesmo modo de preparo em pratos diferentes vai gerar pratos bons e ruins no final da sua noite.

Com campanhas de e-mail marketing, não é diferente. Por exemplo: Você escrever uma mensagem direta para um lead aquecido e um lead frio, pode até te gerar vendas, mas, você perderá a oportunidade de trabalhar um lead que não estava pronto para receber aquela informação por falta de conhecimento, ou por não ter interesse o suficiente para fechar negócio.

2) Pense bem no assunto de e-mail

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Quando falamos de marketing, a primeira dica que qualquer bom profissional oferece é: Você não é sua audiência, então pare de pensar como você reagiria quando for aplicá-lo. No caso da dica sobre assunto de e-mail, eu te peço para esquecer que você não é sua audiência por um minuto. Você abre e-mails com assuntos ruins? Eu não. Nem meu vizinho, nem o seu vizinho, nem ninguém. O assunto de um e-mail é a primeira oportunidade que o prospect está te oferecendo. Então, sempre quando for produzir uma campanha, tire um tempo a mais para pensar em assuntos que despertem o interesse dele.

3) Não se esqueça das famosas CTA’s

Caso você ainda não conheça a abreviação, CTA significa Call to Action (Chamada para ação). São botões ou links que você disponibiliza ao longo do e-mail para levar o prospect a realizar a ação de seu interesse. Seja para comprar um produto, para conhecer sua história, para te seguir nas redes sociais, as call to action são indispensáveis para que você eduque sua audiência a receber os comandos necessários de acordo com sua estratégia. Seja criativo sempre que possível, afinal, você está disputando a atenção do prospect com milhares de outras empresas.

4) Teste seus e-mails antes de enviá-los

Pode parecer óbvio, mas não é. É muito comum você desenvolver uma campanha que tem tudo para dar certo, porque tem um assunto interessante, um primeiro parágrafo que prende a audiência, uma chamada para ação criativa, mas, quando você dispara para sua lista, o e-mail foi sem um link, ou teve um grande erro ortográfico, ou a imagem não está mais disponível.

Quer saber como a SO Parceiros pode ajudar seu negócio a criar bons e-mails? Clique aqui e confira.

Todos estes erros podem ser evitados com um simples teste de envio. E aí? Gostou das dicas? Comente, curta, compartilhe. E não deixe de seguir nosso Instagram: Clique aqui e siga.