Também conhecido como Business Process outsourcing, o BPO surgiu á partir da necessidade cada vez maior de empresas em terceirizar os processos que são secundários, mas mesmo assim imprescritíveis, como a automatização e otimização de seus negócios. As soluções que as empresas de BPO proporcionam para os empreendedores, são fundamentais quando o cenário empresarial está cada vez mais competitivo. Mas assim como qualquer outra empresa, a sua também deve ter um plano de marketing digital adequado.
Uma empresa hoje que não utiliza as estratégias de marketing digital de forma adequada, está muito abaixo da concorrência e é preciso ter na manga as cartas mais importantes para destacar a sua empresa, e ser líder nesse mercado que está em constante crescimento.
Pensando nisso, nós preparamos esse material com tudo o que você precisa saber sobre marketing digital para empresas de BPO Financeiro! Confira e descubra como posicionar a sua empresa e conquistar novos mercados.
Por que é marketing digital é essencial para empresas de BPO?
Se você não acredita que o marketing digital é realmente importante para a sua empresa de BPO Financeiro, nós vamos te mostrar que ele não somente é importante, mas também essencial!
Com a crise financeira que assola o mundo, muitas empresas estão saindo do mercado e com isso a competitividade tem se aflorado ainda mais. As empresas que se destacam e conquistam o público, automaticamente necessitam dos serviços de BPO que sua empresa oferece. Porém, se sua empresa não está na internet, diferente da sua concorrência, como os clientes te encontrarão?
Por isso mesmo, em um momento em que o BPO Financeiro cresce cada vez mais nas demandas, a sua empresa está invisibilizada por falta de estratégias eficazes de marketing digital! Viu só como essa prática é essencial? Então descubra como aplica-la!
4 Dicas de Marketing Digital para empresas de BPO Financeiro
Como não restam dúvidas de que o Marketing Digital é essencial para sua empresa de BPO Financeiro, vamos te dar 4 dicas que irão te ajudar a aplica-la de forma correta.
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Esteja ativo nas redes
Hoje em dia, quando falamos em internet, é impossível logo não pensarmos nas redes sociais, como Instagram, Facebook e LinkedIn. Apenas o Facebook, que é uma das redes sociais mais populares no mundo, conta com 120 milhões de usuários ativos. Por isso mesmo, é impossível falarmos de Marketing Digital para empresas de BPO Financeiro sem citar a importância dessas empresas estarem ativas nessas redes sociais, que são o maior canal para a comunicação de sua marca.
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Produção de conteúdo
Ainda analisando a importância das redes sociais no processo de posicionamento online de sua empresa, é importante salientar que nessas páginas é preciso ter um conteúdo de qualidade e bem desenvolvido. O que isso quer dizer? Cada rede social é voltada para um tipo de comunicação específica, no Instagram, por exemplo, os conteúdos devem ser mais objetivos e dinâmicos, enquanto no Facebook você já tem a liberdade de trabalhar com conteúdo mais aprofundados, como textos e artigos.
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Tráfego pago
Tanto o Google como as redes sociais de forma isolada, trabalham com planos específicos de links patrocinados. E como isso funciona? Para alavancar as suas páginas e seus conteúdos, assim como seu posicionamento no ranking do Google, você vai assinar um plano de tráfego pago, onde definirá quantas pessoas serão alcançadas, e o impacto de suas postagens. Facebook Ads e Intagram Ads são os exemplos mais populares, e você pode encontrar os planos e suas especificações de forma simples em sua página nas respectivas redes sociais.
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E-mail marketing
Se engana quem pensa que e-mail é coisa do passado. É fundamental agregar as estratégias de Marketing Digital para o e-mail marketing, para conquistar novos clientes e principalmente fidelizar os clientes que já contrataram algum tipo de serviço de sua empresa de BPO. O e-mail marketing funciona com uma estratégia que se utiliza de listas de transmissões para possíveis clientes, ou clientes ativos para a divulgação de novos conteúdos, novos lançamentos e promoções. Essa é uma forma eficaz de estreitar e fidelizar laços com pessoas que já conhecem a sua empresa, e também captar novos clientes.
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Como você viu, o Marketing Digital é uma estratégia fundamental para que sua empresa de BPO tenha a visibilidade necessária para se destacar em meio à concorrência. Porém, para que você tenha as melhores soluções digitais, é preciso também ter uma empresa que realmente entende do assunto cuidando de tudo isso para você. Por isso mesmo, a SO Parceiros pode te ajudar!
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