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Dicas de Marketing Digital para MEI – Micro empreendedor Individual

Uma pesquisa recente mostrou que de 2015 á 2019 o Brasil teve um crescimento de 120% no número de MEIs (Micro Empreendedores Individuais). Por isso mesmo, ser um MEI no Brasil tem se tornado cada vez mais competitivo e, para se destacar em meio a concorrência, é preciso utilizar as melhores ferramentas, como o Marketing Digital.

Com o Marketing Digital, além de destacar ainda mais a sua empresa, você também terá um alcance maior do público, conseguindo uma cartela de clientela que será atraída pelas estratégias que você utilizou para alavancar o seu negócio.

Quer saber como? Então você veio ao lugar certo, porque hoje vamos te dar 10 dicas de Marketing Digital para MEI que com certeza irão te ajudar nessa empreitada. Confira e anote todas!

 

10 Dicas de Marketing Digital para MEI

Essas 10 dicas de Marketing Digital para MEI foram desenvolvidas por profissionais que entendem do assunto e, por isso, serão altamente eficazes no sucesso de sua empresa! Confira e anote.

  1. Crie um site

O primeiro passo para aplicar o Marketing Digital para MEI é ter o seu próprio site, para então poder divulgar os seus produtos e serviços online. O seu site será o seu cartão de visita e por isso mesma essa é uma etapa fundamental, diria até mesmo, primordial para o sucesso do seu negócio.

  1. Entenda quem é a persona de seu negócio

Com o seu site criado, para que você possa desenvolver seu conteúdo, primeiramente é importante que você saiba quem é a persona de seu negócio. E o que seria isso? A persona nada mais é do que o público alvo de sua empresa. Entender quem é a persona, vai te ajudar na criação de seus conteúdos, desde a linguagem que você utiliza, até as mídias especificas que tenham mais a ver com esse grupo.

  1. Produza conteúdo

Agora que você tem um site e sua empresa já está online, você precisa chamar a atenção de seu público. Para isso, é preciso investir em conteúdo de qualidade e bem desenvolvidos. Você pode criar textos, vídeos e outras mídias.

  1. Esteja ativo nas redes sociais

Hoje em dia para estar ativo na internet, é preciso marcar presença nas redes sociais. Entre as mais populares estão o Facebook, Instagram e LinkedIn. Com as redes você pode estreitar laços com seu público e divulgar seus produtos e serviços de forma mais eficaz.

  1. Invista nos anúncios pagos

Investir em anúncios pagos é uma estratégia de Marketing Digital para o MEI muito importante. Com esses anúncios, a sua empresa estará presente e terá muito mais alcance. São diversas as opções para contratação desse serviço, como o Google Ads ou Instagram e Facebook Ads.

  1. Faça e-mail marketing

Se você ainda não sabe o que é o e-mail marketing, chegou a hora de descobrir. O e-mail marketing é uma forma de fidelização e captação de novos clientes, mas como isso acontece? O primeiro passo, é definir os seus contatos e de onde eles virão. Se você tem uma loja online, por exemplo, em cada compra em que o cliente cadastrar o e-mail, automaticamente ele se torna um lead, e á partir daquele momento, ele passa a integrar a sua lista de transmissão, onde você pode enviar periodicamente as novidades e promoções de sua marca.

  1. Trabalhe bem os seus lançamentos

Um erro muito comum que a maioria das pessoas cometem, é acreditar que um lançamento é simplesmente postar um novo produto, quando na verdade, ele deve ser um processo muito bem elaborado para ter sucesso e mais alcance. Existem diversos formatos como o lançamento semente e o lançamento meteoro. Conhecer mais profundamente cada um deles é fundamental para trabalhar melhor as suas estratégias.

  1. Não deixe de inovar!

A concorrência online é realmente estrondosa, e por isso mesmo quem não inova, acaba ficando para trás! É preciso estudar o mercado, concorrentes, e avaliar o que for mais relevante para o seu negócio. Pense fora da caixa, sempre.

  1. Trabalhe com diferentes formatos de mídia.

Para ter sucesso na estratégia de marketing digital para MEI é preciso entender um pouco mais sobre a persona que integra cada uma das redes sociais em que sua empresa estará presente. Por exemplo: O público do Instagram está mais suscetível a conteúdos que se utilizam de fotos e pequenos textos, enquanto o público do Facebook tem mais familiaridade com vídeos e textos mais longos e desenvolvidos. Por isso mesmo, é imprescritível que você tenha um plano de conteúdo direcionado bem definido, para que possa atingir o público de forma unificada.

  1. Tenha o auxilio de uma empresa especializada.

Ter uma empresa especializada responsável pelo marketing digital para MEI é uma das escolhas mais inteligentes que você pode fazer para o seu negócio. A SO Parceiros tem diversas opções de estratégias personalizadas, e que com certeza irão impulsionar o seu negócio, fazendo com que você tenha a visibilidade online que precisa, de forma eficaz.