Nessa era tecnológica, uma empresa que não está ativamente online, está completamente invisibilizada. Quando o assunto é pequenos negócios ou MEI (Micro empreendedor individual), a questão é ainda mais delicada, já que a competitividade de mercado cada vez mais crescente faz com que a necessidade de estratégias de marketing digital seja essencial para o sucesso de um novo empreendimento.
Um dos pontos cruciais é o seu negócio ter um site na Internet. Se você ainda não tem um site, saiba que já está bem atrasado e atrás de sua concorrência, e por isso mesmo, aqui você vai entender um pouco mais sobre a importância do marketing digital para o pequeno negócio ou MEI, assim como a importância de se ter um site. Também te daremos algumas dicas valiosas de estratégias que com certeza te ajudarão a se destacar na internet. Confira!
Marketing digital para o pequeno negócio ou MEI: Qual a importância?
Uma pesquisa recente mostrou que somente no Brasil, os registros de MEI cresceram cerca de 120% de 2015 á 2019. Consequentemente, isso mostra que a competitividade de mercado também cresce, assim, é preciso saber como se destacar nesse meio, e conquistar o seu espaço.
Para isso, o marketing digital para MEI não é apenas importante, mas também fundamental! Ter presença online é o que vai garantir a sua visibilidade.
Como ter um site para MEI pode ajudar o seu negócio?
Como você pôde perceber, estar fora da internet em plena era tecnológica, é um grande erro que pode prejudicar e muito o seu negócio. E se você ainda não está convencido de que ter um site para sua empresa é a solução mais inteligente, nós trouxemos alguns pontos importantes a serem analisados e para que você entenda como ter um site para MEI pode ajudar o seu negócio!
-
Identidade de sua marca
Em um meio cada vez mais competitivo, as empresas que possuem uma identidade bem definida, se destacam. Já é amplamente discutido por exemplo, as estratégias de storytelling, que nada mais é do que ter uma história por trás de seus produtos. Com um site, você conseguirá trabalhar conteúdos que serão fundamentais para que os seus clientes em potencial conheçam um pouco mais sobre a sua marca, e o que te diferencia do restante.
-
Atração de novos clientes
Uma empresa dificilmente se mantém quando a captação de novos clientes não está acontecendo. Trabalhar com uma cartela limitada de clientes é um grande risco para o sucesso de seu negócio. E o que um site tem a ver com isso? Com um canal digital bem desenvolvido, a sua marca consequentemente terá mais alcance e visibilidade, atraindo clientes em potencial.
-
Estar presente nas pesquisas.
Hoje em dia, grande parte das pessoas que precisam de um produto, pesquisam no Google sobre ele. Se a sua empresa não trabalhar de forma digital, com um site, automaticamente ela não será apresentada nos resultados do Google, o que faz com que você perca milhares de chances de uma venda, por estar completamente invisível na internet.
-
Alternativa de propaganda
Um MEI em sua grande maioria, são pessoas que tem o desejo de empreender e construir suas empresas do zero, mesmo que possuam um capital pequeno. Acontece que com pouco dinheiro, você dificilmente conseguirá investir em mídias tradicionais, como televisão e jornal, que possuem um alto custo. Por isso mesmo, o seu site também será a sua mídia de propaganda alternativa, com um custo muito inferior e resultados tão eficazes quanto, ou até mesmo maior.
Precisa de suporte? Conheça a SO parceiros!
Para ter as melhores estratégias de Marketing digital para o seu pequeno negócio ou MEI, é preciso ter o suporte especializado que sabe o que faz! Por isso mesmo, a SO Parceiros pode te ajudar, criando estratégias personalizadas eficazes que irão posicionar a sua marca na internet e alavancar suas vendas!